Entre as novidades do programa estão novidades que serão úteis para intérpretes, compositores e produtores. Por exemplo, os artistas receberão um novo espaço de trabalho Mostrar página e os compositores receberão um Editor de partitura atualizado. Além disso, todos os plug-ins de estoque do Studio One 5 receberão uma interface completamente nova, projetada para tornar a interação com eles mais fácil e eficiente. Não prescindirá de novos tratamentos e efeitos.
O programa também incluirá sincronização com timecodes MIDI, um bus especial para ouvir o Listen Bus e novos canais AUX. Os desenvolvedores prometem adicionar envelopes para clipes, articulação Keyswitch e cenas estendidas no mixer.
Um novo espaço de trabalho para artistas, Show Page, combina a capacidade de reproduzir faixas e trabalhar com instrumentos virtuais em uma única janela. Cadeias de efeitos Channel Strip, mixdowns e instrumentos virtuais podem ser exportados diretamente para a Show Page. Setlists também aparecerão aqui com a capacidade de alterar a ordem e pular arquivos.
Show Page terá sua própria janela em tela cheia com uma interface adaptável e controles que mudam a cena em tempo real. De acordo com os desenvolvedores, os sets ao vivo no novo modo se tornarão simples e flexíveis, independentemente de você estar trabalhando com backing tracks, efeitos ou instrumentos virtuais.
Especialmente para compositores e arranjadores, os desenvolvedores criaram um novo modo Score View no editor de música. O modo repete o do editor de partituras PreSonus Notion. Score View pode ser executado em uma janela separada ou tela dividida com Piano View e Drum View. Isso permite que os usuários usem a visualização de partitura em uma faixa e a visualização de piano/bateria em outra para editar a partitura de forma independente. O Score View está equipado com símbolos musicais básicos. De acordo com o comunicado de imprensa, as notas podem ser inseridas manualmente, em tempo real ou no modo de gravação por etapas.
Quanto aos efeitos e plug-ins de ações nativos, o PreSonus Studio One 5 oferecerá uma interface atualizada para todo o processamento. Externamente, os plugins ficarão mais limpos e também receberão um tema claro e escuro, que você pode alternar por conta própria. Além disso, todos os plugins irão adquirir uma série de novos recursos.
Especialmente para os produtores, os desenvolvedores expandiram a funcionalidade das cenas no mixer. O DAW agora permite que você salve instantâneos de todas as configurações do mixer a qualquer momento, com várias opções para recuperar instantâneos. Por exemplo, os produtores podem extrair as configurações de apenas faixas individuais de cada tomada e combiná-las com as configurações atuais das faixas no projeto.
O mixer também possui um barramento de escuta especial, que permite monitorar o sinal através de um canal de saída independente.
O mesmo bus pode ser usado para checagem A/B da mixagem: os usuários podem colocar qualquer plug-in nele sem se preocupar com mudanças críticas no som da composição.
Outras adições interessantes incluem o recurso Clip Gain Envelopes, que fornece uma camada adicional de controle sobre o ganho aplicado a um clipe de áudio. De acordo com os desenvolvedores, o recurso é útil para corrigir segmentos muito altos ou fracos de arquivos de áudio sem usar processadores dinâmicos.
Na versão 5 da DAW, as entradas AUX poderão aceitar fontes de áudio externas. Graças a isso, instrumentos reais de terceiros funcionarão sem um canal separado no projeto, e a interação na DAW com eles será semelhante ao trabalho com instrumentos virtuais. Os desenvolvedores também observam que o Studio One 5 aprenderá a gravar áudio em WAV de 64 bits, obterá suporte total para MIDI MPE e MIDI Poly Pressure, códigos de tempo MIDI. O programa terá suporte multiplataforma para aceleração gráfica de hardware.
0 Comentários